Blog

Eventos do Feriadão;

17-04-2009 13:16

Para vocês ficarem ligados no que vai acontecer nesse final de semana:

Participe de um Workshop com Fredi Endres na programação do Electroshock

Como incentivar a galera a criar em casa, de forma prática, através de explicação dos softwares básicos (edição de som) e avançados (programações eletrônicas, mixagem e finalização) para produção musical? Esse é o ponto de partida da oficina de produção musical que Fredi Chernobyl dará no Porão do beco, dentro da programação do ELECTROSHOCK, aproveitando a vinda de vários artistas do gênero e o interesse da galera. O curso é abrangente e aborda desde a origem e análise histórica dos sons que fazem a humanidade dançar e que estão sendo produzidos em mini-estúdios, até a divulgação para o mundo via internet. A oficina mostra o passo a passo da criação, inclui dicas de divulgação pelo myspace e detalhes da carreira do músico no Brasil e o reconhecimento no exterior.
www.myspace.com/djchernobyl
Sábado, dia 18 de abril
16h
Entrada: 1kg de alimento
Porão do Beco - Independência, 936
Programação completa no site: www.beco203.com.br
Fonte: https://www.rockgaucho.com.br/index.php?a=news.php?&n=Mzg1MQ==

 

Electroshock Festival esta sexta e sábado

A Beco 203 uma das produtoras mais antenadas e atuantes na cidade, não para de pensar e de produzir eventos legais em Porto Alegre. Para este ano, além do Gig, a produtora está promovendo o primeiro festival de Electrorock do sul do Brasil, o Electroshock. Totalmente dedicado ao gênero, seus expoentes e seus adeptos, o Electroshock será realizado nos dias 17 e 18 de abril, no Porão do Beco. Um line up de peso promete agradar ao público: Madame Mim e No Porn, de São Paulo; Boss in Drama, do Paraná; The Twelves, do Rio de Janeiro; Las bibas from Vizcaya, do Brasil, Espanha e Reino Unido; Edu K e Chernobyl e Ka-hara + Cevallos, entre outros tantos artistas. A curadoria é da tríade criativa do Beco 203, Rafael Schutz, Gabriel Machuca e Vitor Lucas.

Desde seu surgimento no país o estilo conhecido como electrorock vêm tomando conta dos principais eventos de música como Skol Beats, TIM Festival, Nokia Trends e Hagen Dass Music, que ao longo de 2008 trouxeram ao país lendas como Justice, 2manydjs e Soulwax. No Rio Grande do Sul, não é diferente e o electrorock está dominando as pistas. O crescimento vertiginoso do Beco 203, pioneiro e representante do movimento no estado, demonstra tal tendência.

Ingressos antecipados:
Lojas COLCCI dos Shoppings Iguatemi e Praia de Belas
Pó de Estrela, das 11h às 20h - Alberto Torres, 228 - Cidade Baixa

Confira a programação e garanta já seu ingresso.

 

E no dia 19...

O Diário Gaúcho completa nove anos de história. Para celebrar a data, uma grande festa está sendo promovida, com diversas atrações musicais.
O apresentador da Rádio Farroupilha, Gugu Streit é quem comanda as atrações da festa de aniversário do jornal. Dentre as atrações, destacam-se os shows de Acústicos e Valvulados, Reação em Cadeia, Papas da Língua, Comunidade Nin-Jitsu e Da Guedes.
O evento ocorrerá no próximo domingo, 19, a partir das 16:00 no Gigantinho (Avenida Padre Cacique, 891), em Porto Alegre/RS. O ingresso será 1 kg de alimento não-perecível. Para maiores informações, ligue (51) 3230-4668.
Fonte: https://www.rockgaucho.com.br/index.php?a=news.php?&n=Mzg1Ng==

>>

show!

15-04-2009 20:59

11/04: Carlos Barbosa/RS: Texto por: Giovani Paim fotógrafo.

Esse fim de semana o show foi na Serra Gaúcha, em Carlos Barbosa. A van da equipe saiu no meio da tarde, levando Nando e Calcanhotto junto para a passagem de som. O resto da galera foi na van da noite, que saiu depois das 22h de Porto Alegre. Eu fui nessa.

Chegamos em Carlos Barbosa com um frio bem mais frio que o friozinho de Porto Alegre. Direto para o camarim. Depois entrevista numa rádio que fica dentro da Eletric mesmo, a Mais Nova FM, e que rola ali no meio de tudo, galera chegando no show e passando pelos CNJ dando entrevista.

Depois do papo, voltamos ao camarim e logo já era hora do show, pontualmente, 00:30. Logo que a banda desceu para o palco deu de cara com uma casa lotada, entusiasmada.

Nem vou falar muito do show, foi foda! Quem já foi num show da Comunidade, bem pegado como é, pode imaginar. O público tava afim festa, e deu certo!

No palco, entre outras coisas, se chegou a constatação de que, na real, o som que a Comunidade faz poderia ser chamado de “Pago Funk Universitário”, mas sem batismos concretos a chalaça continuou...\o/

Ah, teve direito a um pedacinho de "Lena", do Camisa de Vênus, que Mano Changes cantou de leve... Isso foi na música... na música que não vou contar agora :)

Mas se tu for no próximo show terá altas chances de ver o que a galera anda aprontando pelos palcos.

>>

:)

21-03-2009 14:10

15/03: Estância Velha: Por: Giovani Paim, fotógrafo.

 

8.ª Festa de Peão Boiadeiro de Estância Velha. 15.03.2009

O show em Estância Velha rolou no fechamento da 8ª Festa do Peão Boiadeiro, domingo passado. Como a cidade não é tão distante, o trajeto não é feito de ônibus, com todos juntos. Então a Van da equipe saiu antes, pro pessoal carregar, montar palco, passar som, essas coisas... e a Van dos músicos chegou quase na hora do show, que aconteceu umas 23hs, mas deu tempo de assistirem as competições finais e a premiações. Galera tentando ficar em cima do touro e a equipe do César Paraná comandando a festa. Um espetáculo diferenciado, força, garra, tombo e os animais de volta aos caminhões, pra descansar...

Como todos devem saber, ou imaginar, o público não fica junto na arena, onde o boi se sacode e alguns palhaços divertem o público, as pessoas ficam em volta, em arquibancadas e distantes do palco. Por conta disso, achei que o show fosse ser meio paradão. Público distante demais, arquibancadas. Como o show foi de fechamento, após as premiações, algumas pessoas foram embora, mas uma galera ficou e estes puderam ver o show ali mesmo, na arena. Foi bacana ver, de cima do palco, a galera correndo e vindo mais junto às grades. Logo estava tudo lotado e uma empolgação conjunta, se bobear, até os bois, antes de voltar pra casa, mugiram o 'Cowboy, Cowboy...' da música, obviamente, a mais esperada.

Então, num clima de chapéu, bota, calça apertada e mulher bonita o show foi um sucesso! O palco lotado e animado garantiu um pós-show com muitos autógrafos e fotos no camarim. Não posso esquecer de citar o ‘parabéns pra você’ que rolou para Fredi (o aniversário dele é dia 16.03), com direito a bolinho que a Carol Teixeira, sua excelentíssima, levou ao palco com vela e tudo!

O diário acaba aqui, mas logo volta, com mais novidades da Comunidade Nin-Jitsu! Até breve, abraço.

>>

:)

21-03-2009 14:07

14/03: Balneário Gaivota/SC: Por: Giovani Paim, fotógrafo.

Porto Alegre, Rio Grade do Sul – Balneário Gaivota, Santa Catarina.
Mistura Tropical. 14.03.2009

Saímos de Porto Alegre com pequeno atraso, umas 13:20h. Equipe e banda foram chegando aos poucos. Uns 250 Km nos separavam do balneário catarinense. Nada que um bom papo e um Dvd não amenizassem. Era pós-sexta-feira 13, mas ninguém havia passado embaixo de escadas ou avistado gato preto, ainda bem. Max Antunes, o produtor, se prontificou em colocar “O Homem que sabia demais”, de Hitchcock. Essa foi a segunda viagem que partimos assitindo P&B. Uma estrada cheia de reformas, um céu azulão, temperatura amena (no ar condicionado) e logo todos dormiam, acho que fui o único que assitiu até o final, ninguém desligou quando acabou...

Aos poucos todos foram acordando. Logo Nando e Fred e depois Calcanhoto conversam sobre a estrutura de novo show. Nando costata e Fred, sorrindo, aprova: “Resbolah é metal funk, Arrastão é hard com funk” e era exatamente isso que a conversa propunha, sacar as músicas mais funks para se preparar para as apresentações que estão pra rolar em Portugal. Novidades, em breve... Então o papo sobre repertórios, ensaios, gravações inéditas, países da Europa e sobre o clipe que acabou de ser filmado conduziram a viagem até SC.

Chegamos em Balneário Gaivota umas 4 horas depois. O ônibus deixou a banda na pousada e a equipe foi montar o palco no Mistura Tropical, local da festa. Divididos os quartos, ficamos eu, Max, Calcanhoto e Nando no apartamento 12. Com tempo e vista para o mar, fomos dar uma volta na areia com o segurança que nos acompanhava, não o conhecia e acabo de esquecer o nome. Gente fina, fomos para a praia e Calcanhoto, o único preparado, aprovou a água morna de lá. Ficamos um bom tempo batendo papo na praia. Voltamos, pegamos uns petiscos no posto de gasolina e subimos ao quarto. Chegou a hora da passagem de som e, como de costume, Nando e Calcanhoto passaram seus instrumentos. Um imprevisto aqui, outro ali, mas no fim deu tudo certo e todos fomos jantar e descansar até o show.

Era noite, umas 21h, quando Max foi de van buscar Fred, Mano Changes e suas excelentíssimas na pousada. O resto da equipe ficou aguardando, olhando um belo luar à beira do mar e filosofando sobre o tudo. E o nada.

Fomos levados a um churrasco bacana. Carnes, bebidas, histórias e fotografias. Voltamos para a pousada, assistir programa ruim, esticar as pernas e dar uma dormida, afinal, a saída estava prevista para próxima às 2 da manhã. A maioria do pessoal tirou um cochilo, mas no quarto de Mano Changes o pôquer rolava forte. Teve até de óculos escuros.

Chegando a hora, aos poucos todos vão saindo de seus quarto. Logo estamos seguindo em direção ao bar. Chegamos lá, casa ansiosa, várias tribos, por assim dizer, reunidas em busca de festa. E encontraram. O show foi muito bom, um por um comentou isso com o outro no camarim. E foi mesmo, as garotas que subiram ao palco e mandaram ver no punkadão foram direto ao camarim, várias fotos, conversas e mais uma galera que queria autógrafo foi atendida. Todos surpresos com o ato, alegre por estarem lá.

Rolou de tudo, até mosh de uma garota, antiga fã da banda que está morando praqueles lados.

Uma cidade pequena e que é, assim como seus arredores, muito próspera, cheia de pessoas amigáveis e que, com certeza, voltaremos a encontrar por aí...

Esse foi um show incentivador, mexeu com todo mundo, tanto que o papo da volta, que aconteceu logo depois do show, sem retorno a pousada, foi tudo em torno de crescimento da banda. Mano Changes, Nando, Fred, Calcanhoto e Max falando sem parar e pedindo para o outro não deixar o outro esquecer de tal idéia. Ajudarei a não esquecer....Idéias de lugares, de oportunidades. Todo mundo a fim de ver a coisa rolar, planos para Rio, São Paulo, novidades no site, atualizações...várias coisas e todo mundo foi caindo no sono.

Nando colocou um documentário sobre a gravação do Nevermind, do Nirvana. Incrível poderia ser a palavra para definir. O dia clareando o mar, o sol se apontando no horizonte e um Dvd rolando no ônibus... Acabou o Dvd, mas a estrada não. Hora de virar pro lado. O acordar já foi em Porto Alegre... a viagem demorou três horas, uns ‘até logo’ pra todos e o reencontro acontece logo mais, a noite, show em Estância Velha, mas daí é outro capítulo.

>>

mais show...

09-03-2009 16:50

07/03: Feliz/RS - "O show foi com casa lotada e, por conta disso, literalmente, muito quente. Camarim rendeu autógrafos, fotos com fãs e mais um show bacana no currículo. "

Por: Giovani Paim, fotógrafo.
 

>>
<< 3 | 4 | 5 | 6 | 7 >>

Marcas

Sem marcas.

Procurar no site

Vidadeninja © 2009-2011 Todos os direitos reservados.