Blog

Araricá/RS

23-08-2009 21:31

22/08: Araricá/RS: Texto por: Giovani Paim - Fotógrafo.

 


Porto Alegre - Araricá/RS. 63Km. 22.08.2009
10ª Festa das Azaléias


A história do show de Araricá, que fica 63Km de Porto Alegre, começou na estrada, voltando do baita show que rolou em São Gabriel, que fica a 320Km de Porto Alegre.... Foi no fim da manhã, num pós show pegado que a galera se encontrou no hotel e seguiu viagem para Araricá.

Na passagem por Porto deixaram Mano Changes e Fredi Endres que ficaram em casa e depois foram de carro para o show. Todo o restante seguiu a BR. Chegamos em Araricá próximo das 17hs, conhecemos o local do show mas não rolou a passagem de som, seria apenas antes de tocar mesmo, nesse meio tempo, até a aequipe saber que não teria passagem, dentro do ônibus rolou um papo legal entre Guto, o iluminador, Gibão e Nando sobre coisas do mundo, do mundo do rock...

Foi aí também que a galera conferiu uma foto da banda no zine Lover´s Rock, de Novo Hamburgo. E claro que Gibão soutou sua frase "Tô dizendo, isso aqui é não é qualquer Gig!! Show toda semana, hotel legal, foto impressa. A Comunidade não é qualquer Gig!"

Contentes em saber que domingo agora rola show da CNJ em Porto Alegre (logo mais teremos todos os detalhes) voltamos um pouco na estrada e a CNJ antecipou o descanso no hotel, em Sapiranga.Todos se dividiram nos quartos, uns dormiram, outros leram, assitiram Tv ou foram num bar perto do hotel assitir ao jogo do Inter. Às 20h reencontro, hora de ir pra jantar e já emendar pro show. Assim foi feito, andamos pela cidade meio que na dúvida de comida ou lanche. Nando defendeu que a preferência é sempre comida. E assim foi feito. No restaurante rolava buffet de tudo, pizzas, bifes, panquecas e assim por diante...

Chegamos na Festa das Azaléias e a Banda Baila Baila ainda bailava. Assim que acabou esse show rolou uma passagem de som rápida, a galera da graxa teve que se puxar... e já era quase hora de subir pra tocar. Mano chegou sozinho e Fredi acompanahdo da esposa Carol Teixeira. Um breve tempo de camarim, algumas fotos com fãs e começou o baile.

Muitas mil pessoas curtiram a festa e cantaram do início ao fim. A mulherada subiu geral pra dançar no palco e rolou até duas menininhas que depois, no camarim, ganharam cd´s e pegaram autógrafos de toda banda... Esse foi o clima do camarim, bastante fãs, autógrafos, fotos e voltar pra casa cedo.

Comunidade Nin-Jitsu fechou o fim de semana com mais dois shows no currículo, São Gabriel e Araricá.

Semana que vem tem mais dois:
- Carlos Barbosa (29.08),
- Porto Alegre (30.08).


Mais histórias pra contar...

>>

Antônio Prado/RS

21-08-2009 23:06

 

15/08: Antônio Prado/RS: Texto por: Giovani Paim - Fotógrafo.

 

Porto Alegre - Antônio Prado/RS. 185Km. 15.08.2009
LaUnion Festival


A viagem para a terra onde foi filmado "O Qu4trilho", que leva a colonização italiana com orgulho, mantendo muitos prédios históricos e bonitos, e que é considerada a cidade mais italiana do Brasil, começou no meio da tarde de sábado, dia 15.

A Comunidade Nin-Jitsu seguiu em direção a Serra Gaúcha sem nenhuma nuvem no céu pra contar história, um visual lindo embalou as conversas dentro do ônibus. Júlio Porto, um dos fundadores da Ultramen, foi junto, pra substituir Fredi Endres que estava resolvendo uns lances pessoais.

A estrada foi regada de muitas histórias e personagens do rock gaúcho. Uma guitarra desplugada garantia o ritmo. E assim foi, sobe morro, desce morro. Sobe morro, desce morro. Uma paradinha pro ônibus dar uma respirada e seguiu o baile, já anoitecendo.

Chegamos à cidade e já era noite, mas ainda assim deu pra curtir um pouco da arquitetura fantástica, mesmo.

Mano Changes ficou no hotel e o restante foi para o local do show, que ficava no ponto mais alto da cidade. Ao descer, todos que curtiam o calor portoalegrense de manga curta, se obrigaram a puxar umas mangas das mochilas. Passagem de som tranquila e fomos jantar, na 29ª Noite Italiana, que rolava em frente ao local do show. Essa é a maior Festa Italiana do Brasil.

Muita gente por lá, uma banda tocando bem alto seus sons tradicionais. Mesa farta de tudo. Muito queijo, salame, polenta, pepino, copa, frango à passarinho, frango à menarosto, biscoito, bolo, merengue, grostoli, café, frutas, vinho tinto, vinho branco, cooler, água, refri e mais um monte de gente bonita, não necessariamente nessa mesma ordem.

Pra ter uma idéia, as bebidas vinham em carrinhos de supermercado, o garçom ia passando, o que tu quisesse ele deixava uma garrafa sobre a mesa. Dá pra ver no link no início desse texto.

Bom, comemos e fomos pro hotel. Hora de checar e-mails, ler a Rolling Stone, dormir e/ou assistir televisão. Uma festa bem animada parecia rolar em frente ao Hotel, mas interior é interessante, assim como já não se tinha mais farmácia aberta às 22hs, não se tinha mais barulho às 24hs.

Encontro próximo a uma da manhã levou todo mundo para o camarim, que na real era o próprio ônibus, atrás do palco. Hora de relaxar um pouco pra tocar o terror. O público veio a baixo e curtiu bastante. Daquele jeito. O show foi inesquecível para a cidade e para a Comunidade Nin-Jitsu, claro.

Depois do show foi a hora bater um papo, fazer umas fotos e ir esperar a equipe dentro do micro. O frio pegando e logo todos foram se acomodando pra descer a Serra. Nos deram umas bandejas com petiscos e frangos da noite italiana. Foi o aperitivo do começo da viagem, logo após, hora do sono.

Aos poucos todos foram se desligando. A estrada e o motora cuidaram do resto. Sábado tem show em Araricá/RS, e daí eu conto por aqui :)

>>

Show em Três Cachoeiras/RS

15-08-2009 17:03

É isso aí galera, CNJ de volta a ativa pelas estradas Brasileiras. Semana passada foi a vez de Três Cachoeiras curtir o show dos morenos.

Segue o diário de bordo do Giovani Paim....

 

10/08: Três Cachoeiras/RS: Texto por: Giovani Paim - Fotógrafo.

 

Porto Alegre - Três Cachoeiras/RS. 170Km. 08.08.2009


O primeiro show da Comunidade Nin-Jitsu, depois da Turnê Européia, foi em Três Cachoeiras/RS, na 19ª Festa do Terror.

Foi lá que, há 3 anos, depois de sabotarem a festa e cortarem a luz no evento, a CNJ ficou até às 6 da manhã esperando com uma vela no camarim... Nesse meio tempo compuseram Rebola o Resbolah, e claro que essa não podia faltar no set list!

Bom, mas voltemos para a estrada... O reencontro pós Europa se deu umas 14hs de Sábado, 08.08.2009. Equipe, banda e o batera que está tocando atualmente com a Comunidade, o Cristiano "Gibão" Bertolucci.

A viagem foi toda num clima bem bacana, muitos papos, altas histórias, memórias... e uma coisa ligando na outra. E assim foi. Claro que a maioria dos assuntos eram relacionados a Portugal e Espanha, mas o clima tava tão bom que até deu tempo de Fredi e Nando lembrarem dos montes de chiclés que compraram pra completar álbuns de figurinhas na infância. Nando dizia lembrar do cheiro do pote lotado, pois só abriam pra pegar figurinha e jogavam lá dentro, pra mascar mais tarde hehehe entre risos, chegamos ao local.

Era um clube onde aconteceria a 19ª Festa do Terror. A galera se produzindo e a CNJ chegando no fim da tarde pra passar o som. Enquanto a equipe montava o palco a banda foi comer num posto de gasolina por ali, deu pra dar um descansada, falar um pouco da gripe A e voltar pra passagem. A banda inteira passou o som, pra sentirem junto o primeiro show do batera. Deu tudo certo.

Feito isso, fomos jantar num restaurante há alguns quilômetros dali, aquelas a la minuta de estrada, grandona e saborosa. Todo mundo optou por suco de laranja, natural...

Depois da janta fomos pro hotel, o melhor de Torres, mas já eram 23hs, então todos se dividiram em seus quartos, uns foram dar uma passeada e Ico Thomas, do Patrola/RBS TV liga avisando que está chegando. Ele tbm participou da festa, apresentou e tocou umas músicas pra galera.

Era 1 da manhã e o reencontro foi no saguão do hotel... Chegamos ao local do show uns 45min depois, mas um carro estacionado na entrada do ônibus, mais muito barro aglomerado pela chuva constante, fizeram o tempo dentro no ônibus aumentar... mas, enfim, descemos. Uma banda da cidade ainda tocava, alguns fãs no camarim, bate papo, autógrafos, fotos e era hora se subir. Apesar do frio, da chuva, da ameaça de gripe, uma galera compartilhou com a CNJ o primeiro show de volta!

Foi foda, clássico em cima de clássico e ninguém parou pra descansar, pegada forte e era isso. Todo mundo curtindo, banda e público. Foi realmente um show daqueles! De volta ao camarim, mais interação com TODOS que quiseram conhecer a CNJ.

A banda foi pro ônibus enquanto a galera desmontou o palco. Já eram umas 6 da manhã quando partimos para Porto Alegre. Cansados, mas com o dever cumprido. O primeiro show depois da Turnê Européia mostrou pra todos que a Comunidade está sempre pronta pra detonar em qualquer palco!

É isso, Comunidade de volta, Comunidade na área!
Então Rebola, Rebola, Rebola o Resbolah!

>>

Diário da Tuor Européia #7

21-07-2009 00:26

18 de julho, sábado.


O show acontece exatamente no lugar onde os portugueses montavam as caravelas que desbravaram o mundo. O palco do Ollin Kan é algo mágico na beira do rio em Vila do Conde com uma caravela modelo iluminado atrás, uma praça e muitos casebres medievais ao redor. Inesquecível.

Nossa passagem de som foi ensolarada e o sistema de som era um dos melhores do mundo. Melzinho na chupeta para nossa técnico, o Rafa “Nashville”. Excelentes perspectivas para um show que sentiamos que ia ser excelente. E foi. Encerramos o festival tocando à uma da manhã com um povo animadíssimo e com a participação das rappers superstars da Argentina.

O mais legal, e que parece um sonho, é que na Europa se o público sente que a música é boa, ele reage como se estivesse ouvindo a música de sua vida. Não existe aquela necessidade de aprovação do senso comum que vemos aqui no Brasil. Gostou, pulou, ouviu, curtiu, dançou, pediu bis, etc…e assim foi a CNJ na sua primeira tour pela Europa.

Valeu a todos da Strike Concert, Olelê Music, Casa da Música, Silvio Ribeiro, Óbidus crew, Batida e a todo povo português e espanhol que nos acolheu com muito carinho.


Por Fredi Chernobyl Endres.

>>

Diário da Tuor Européia #6

18-07-2009 17:49


14 de julho, terça-feira.

Algarve é o lugar de Portugal onde os ingleses e alemães adoram passar as férias de verão. Alguns até vão morar por lá. É comum conversar com atendente de caixa que fala um português com sotaque de inglês (“eu estar maluco”).

Nosso show foi na Fnac do shopping center principal de Albufeira, que é uma das praias mais legais de Algarve. Foi divertidíssimo e descontraído. Algumas pessoas que já tinham nos assistido no Porto foram até lá para nos ver de novo. Feitoria.


15 de julho, quarta-feira.

CNJ em Cascais. Cidade linda, que fica próxima a Coimbra, Lisboa e da ponta mais ocidental da Europa, o Cabo da Roca. Comemos travesseiro de periquita, pastel de nata, passeamos pelas praias e fomos tocar na nossa última Fnac da tour (é muito importante divulgarmos o disco Atividade na Laje!). A gauchada compareceu em peso, cantou junto, tirou fotos e nós, depois do show, nos mandamos direto para Óbidus.


16 de julho, quinta-feira.

Óbidus é uma aldeia medieval, que se mantém como era desde a antiguidade…estamos na abertura da Semana Medieval, com batalhas, fantasias, comidas típicas, encenações pelas ruas…tudo muito divertido e mega-ultra-pitoresco. Eu me senti o tempo inteiro como se estivesse na capa de um disco do Saxon ou do Manowar. Aliás, essa cidade parece mais um cenário de um filme de época do que qualquer outra coisa. Incrível!

Na janta, vestimos trajes medievais, obviamente, e comemos leitão com as mãos e tomando uma bela sangria. Óbidus é a terra da ginja, uma frutinha que dá um delicioso licor, que pode ser tomado em copos de chocolate. Dilícia.

Na night tocamos para uma platéia divertida que gritava “Ah! Eu To Sem Erva!” e que nos fez voltar duas vezes para o bis.

Ah! Já ia me esquecendo de contar que na passagem de som o tiozinho dono do boteco ao lado invade o estabelecimento com as mãos na cabeça, aos gritos de “abaixem o volume! Minhas prateleiras estão a cair! Minhas garrafas estão a quebrar!” hahahahah


17 de julho, sexta-feira.

Chegamos, ainda sem dormir, as onze da manhã em Vila do Conde, cidade que acontece o festival internacional Ollin Kan, que é onde será nossa última apresentação da tour, no sábado 18. Ollin Kan acontece em várias cidades do mundo, é um itinerante festival da contra-cultura, dos ritmos diferentes e que tem uma estrutura impressionante e lindíssima a beira do rio.

Lá pelas duas da tarde conseguimos deitar na cama, após o almoço. Eu e Carol acordamos as oito da noite (bota “fio virado“ nisso), fomos jantar, passear pelo evento, comer bolinho de bacalhau e uma excelente torrada com cogumelos e molho de alho. Lá pelas três da manhã conseguimos dormir…zzzzzzzz……..zzzzzzzzzz…



Por Fredi Chernobyl Endres.

>>
<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Marcas

Sem marcas.

Procurar no site

Vidadeninja © 2009-2011 Todos os direitos reservados.