Diário da Tuor Européia #6

18-07-2009 17:49


14 de julho, terça-feira.

Algarve é o lugar de Portugal onde os ingleses e alemães adoram passar as férias de verão. Alguns até vão morar por lá. É comum conversar com atendente de caixa que fala um português com sotaque de inglês (“eu estar maluco”).

Nosso show foi na Fnac do shopping center principal de Albufeira, que é uma das praias mais legais de Algarve. Foi divertidíssimo e descontraído. Algumas pessoas que já tinham nos assistido no Porto foram até lá para nos ver de novo. Feitoria.


15 de julho, quarta-feira.

CNJ em Cascais. Cidade linda, que fica próxima a Coimbra, Lisboa e da ponta mais ocidental da Europa, o Cabo da Roca. Comemos travesseiro de periquita, pastel de nata, passeamos pelas praias e fomos tocar na nossa última Fnac da tour (é muito importante divulgarmos o disco Atividade na Laje!). A gauchada compareceu em peso, cantou junto, tirou fotos e nós, depois do show, nos mandamos direto para Óbidus.


16 de julho, quinta-feira.

Óbidus é uma aldeia medieval, que se mantém como era desde a antiguidade…estamos na abertura da Semana Medieval, com batalhas, fantasias, comidas típicas, encenações pelas ruas…tudo muito divertido e mega-ultra-pitoresco. Eu me senti o tempo inteiro como se estivesse na capa de um disco do Saxon ou do Manowar. Aliás, essa cidade parece mais um cenário de um filme de época do que qualquer outra coisa. Incrível!

Na janta, vestimos trajes medievais, obviamente, e comemos leitão com as mãos e tomando uma bela sangria. Óbidus é a terra da ginja, uma frutinha que dá um delicioso licor, que pode ser tomado em copos de chocolate. Dilícia.

Na night tocamos para uma platéia divertida que gritava “Ah! Eu To Sem Erva!” e que nos fez voltar duas vezes para o bis.

Ah! Já ia me esquecendo de contar que na passagem de som o tiozinho dono do boteco ao lado invade o estabelecimento com as mãos na cabeça, aos gritos de “abaixem o volume! Minhas prateleiras estão a cair! Minhas garrafas estão a quebrar!” hahahahah


17 de julho, sexta-feira.

Chegamos, ainda sem dormir, as onze da manhã em Vila do Conde, cidade que acontece o festival internacional Ollin Kan, que é onde será nossa última apresentação da tour, no sábado 18. Ollin Kan acontece em várias cidades do mundo, é um itinerante festival da contra-cultura, dos ritmos diferentes e que tem uma estrutura impressionante e lindíssima a beira do rio.

Lá pelas duas da tarde conseguimos deitar na cama, após o almoço. Eu e Carol acordamos as oito da noite (bota “fio virado“ nisso), fomos jantar, passear pelo evento, comer bolinho de bacalhau e uma excelente torrada com cogumelos e molho de alho. Lá pelas três da manhã conseguimos dormir…zzzzzzzz……..zzzzzzzzzz…



Por Fredi Chernobyl Endres.

Voltar

Procurar no site

Vidadeninja © 2009-2011 Todos os direitos reservados.