Diário da Tuor Européia #3

07-07-2009 13:57


05 de julho, domingo.


Domingo é um saco em qualquer lugar do mundo. Mas aqui não foi. Acordamos em alto astral sabendo que o show tinha sido extremamente positivo. Mandei meias e cuecas para lavar. Como a lavanderia era no shopping, eu e Carol aproveitamos e almoçamos lá com nossas amigas brasileiras, Duda e Thaís. Desta vez, caímos na brasilidade, pois até o delicioso bacalhau, quando é demais, cansa. Comemos picanha, arroz, feijão e batata frita.

É esse tipo de coisa que faz com que a gente se sinta em casa em Portugal. Nosso Brasil é todo moldado com base no país que nos descobriu (o formato de balcão de padaria, azulejos na cozinha, ruas, construções…).

Mano Changes segue entocado no quarto lendo tudo sobre a cidade, em um guia que comprou, e não indo a lugar algum. hahaha! E o Calcanhotto segue procurando um bar que toque salsa.

A noite fomos ver o projeto Batida no Festival Mestiços. Os caras fazem um som dance mwangolé (kuduro eletrônico). É uma parada como se fosse o baile funk da Angola. É pesado, pancadão, mas o ritmo é rápido e os Mcs rimam muuuuuuuito bem. E para entender como eles dançam isso basta botar um vídeo de breakdance americano 16x mais rápido.

Grande presença, grande integração, que irá acontecer de novo na sexta em Lisboa, no Musicbox.

por Fredi Chernobyl Endres.

Festival Mestiço - Porto.

Voltar

Procurar no site

Vidadeninja © 2009-2011 Todos os direitos reservados.