Diário da Tuor Européia #2

06-07-2009 21:55

04 de julho, sábado.

Dia de tocar em um dos festivais mais legais da Europa, o Festival Mestiço, na renomada Casa da Música, uma das construções mais incríveis que já vi em toda minha vida. Logo depois do almoço, passamos o som com o técnico do evento, pois atrasou o voo do Rafa Hauck, nosso ex-técnico de monitor no Brasil que hoje mora em Londres e que está nos acompanhando nesta tour na Europa.

Primeiro mundo é impressionante mesmo…só pessoas qualificadas e equipamentos de última geração…a energia do palco já estava arrepiante enquanto checávamos o som com Funk da Paz (rebola o resbolah).

Lá pelas 21h30min, quando o sol se põe aqui, fomos jantar no restaurante do sétimo andar da Casa da Música e comemos um peixe sensacional, com pimenta piri-piri e vinho branco.

O festival começa com o show da MC de ragga/dancehall brasileira Lei Di Dai, que aquece a massa junto com uma cantora norueguesa que ela conheceu pelo MySpace. Grande presença da parceria paulistana zona leste com escandinávia. O público e a CNJ amaram.

23h30min a Comunidade Nin-Jitsu entra no palco e começa a chalaça européia.
2500 pessoas que lotavam a platéia e que esgotaram os ingressos já no meio da semana passada, cantam e dançam de forma impressionante o show inteiro.

Receptividade incrível. Obviamente fizeram coro em “Ah! Eu to sem Erva!”, que aqui já veio no começo do show pra ganhar a galera de cara, como um time que faz dois gols nos primeiros dez minutos de uma partida for a de casa. Fora de casa? Não! Em casa!
Pois nos sentimos muito à vontade e mandamos ver do começo ao fim com uma reação perfeita do público. De chorar. Que mais que eu vou dizer? Só temos a agradecer a esse povo que nos recebeu tão bem e desejamos que os próximos shows sejam perfeitos, como este foi. Estamos muito felizes.

Natiruts encerra a noite com uma chuva de hits e uma jam session com Mano Changes, Lei Di Dai e eu. Excelente!

por Fredi Chernobyl Endres.

Voltar

Procurar no site

Vidadeninja © 2009-2011 Todos os direitos reservados.