Antônio Prado/RS

21-08-2009 23:06

 

15/08: Antônio Prado/RS: Texto por: Giovani Paim - Fotógrafo.

 

Porto Alegre - Antônio Prado/RS. 185Km. 15.08.2009
LaUnion Festival


A viagem para a terra onde foi filmado "O Qu4trilho", que leva a colonização italiana com orgulho, mantendo muitos prédios históricos e bonitos, e que é considerada a cidade mais italiana do Brasil, começou no meio da tarde de sábado, dia 15.

A Comunidade Nin-Jitsu seguiu em direção a Serra Gaúcha sem nenhuma nuvem no céu pra contar história, um visual lindo embalou as conversas dentro do ônibus. Júlio Porto, um dos fundadores da Ultramen, foi junto, pra substituir Fredi Endres que estava resolvendo uns lances pessoais.

A estrada foi regada de muitas histórias e personagens do rock gaúcho. Uma guitarra desplugada garantia o ritmo. E assim foi, sobe morro, desce morro. Sobe morro, desce morro. Uma paradinha pro ônibus dar uma respirada e seguiu o baile, já anoitecendo.

Chegamos à cidade e já era noite, mas ainda assim deu pra curtir um pouco da arquitetura fantástica, mesmo.

Mano Changes ficou no hotel e o restante foi para o local do show, que ficava no ponto mais alto da cidade. Ao descer, todos que curtiam o calor portoalegrense de manga curta, se obrigaram a puxar umas mangas das mochilas. Passagem de som tranquila e fomos jantar, na 29ª Noite Italiana, que rolava em frente ao local do show. Essa é a maior Festa Italiana do Brasil.

Muita gente por lá, uma banda tocando bem alto seus sons tradicionais. Mesa farta de tudo. Muito queijo, salame, polenta, pepino, copa, frango à passarinho, frango à menarosto, biscoito, bolo, merengue, grostoli, café, frutas, vinho tinto, vinho branco, cooler, água, refri e mais um monte de gente bonita, não necessariamente nessa mesma ordem.

Pra ter uma idéia, as bebidas vinham em carrinhos de supermercado, o garçom ia passando, o que tu quisesse ele deixava uma garrafa sobre a mesa. Dá pra ver no link no início desse texto.

Bom, comemos e fomos pro hotel. Hora de checar e-mails, ler a Rolling Stone, dormir e/ou assistir televisão. Uma festa bem animada parecia rolar em frente ao Hotel, mas interior é interessante, assim como já não se tinha mais farmácia aberta às 22hs, não se tinha mais barulho às 24hs.

Encontro próximo a uma da manhã levou todo mundo para o camarim, que na real era o próprio ônibus, atrás do palco. Hora de relaxar um pouco pra tocar o terror. O público veio a baixo e curtiu bastante. Daquele jeito. O show foi inesquecível para a cidade e para a Comunidade Nin-Jitsu, claro.

Depois do show foi a hora bater um papo, fazer umas fotos e ir esperar a equipe dentro do micro. O frio pegando e logo todos foram se acomodando pra descer a Serra. Nos deram umas bandejas com petiscos e frangos da noite italiana. Foi o aperitivo do começo da viagem, logo após, hora do sono.

Aos poucos todos foram se desligando. A estrada e o motora cuidaram do resto. Sábado tem show em Araricá/RS, e daí eu conto por aqui :)

Voltar

Procurar no site

Vidadeninja © 2009-2011 Todos os direitos reservados.